domingo, 28 de setembro de 2008

Um ano em Barcelona

Fez ontem um ano que cheguei a BCN e como quase toda a gente, a cidade atingiu-me e não pude sair logo que acabou o que me trouxe a esta cidade. Muita coisa mudou, mas Barna continua a ser uma cidade cheia de actividades, festas, cultura, etc.
Nesta semana foram as festas de La Merce e por toda a cidade existiram cerca de 600 eventos entre concertos, espectáculos de teatro e dança, conferencias e debates e muitas outras actividades para todo o tipo de espectadores.






Uma das actividades que me deixou mais curioso foi o Correlfoc. Desde a porta do Inferno saiem vários grupos com percussões e fogos de artifício para festejar a sua libertação. Há uma história associada a este evento mas não a vou contar aqui. Seguramente que existem muitos sítios na net onde encontrar a história.
O problema desta semana é existir uma variedade tão grande e muitas vezes bastante interessante que provoca a vontade de participar em tudo. Durante um dia consegui ir de sitio em sitio e apanhar o fim de vários espectáculos seguidos :(

4 comentários:

Isabel Vicente Pinto disse...

What a hell of a party!

J disse...

:) ehehe! Boa piada Isa! :)

Isabel Vicente Pinto disse...

Se só apareceste no fim das festas, então aparentemente o melhor esteve no fim (esquecendo a tua modéstia, claro!) :)

J disse...

Obrigado, mas foi mesmo azar seguido de azar e mais azar. Pensava que ainda dava para fazer alguma coisa no outro sitio, mas quando chegava ou tinha terminado há muito pouco tempo, ou estava a terminar :(