
Hoje nevou! Nunca tinha visto nevar a sério, apenas o que nevou há tempos em Lisboa. Foi giro acordar e ver tudo branco. Aproveitei e tirei um par de fotos... Ah! Estas são as bicicletas públicas de paris.
A vida aborrecida de um jovem estudante vista através da sua máquina digital de 4.0 megapixels

Durante um mês decorreu no centro Georges Pompidou um festival de arte contemporânea. Foi quase como uma segunda casa para mim durante este período de tempo onde todos os dias passava por este bicharoco que fazia parte de uma obra. Não me lembro sobre o que era...








As raparigas oferecem livros aos rapazes e a venda de livros também é um dos principais pontos de interesse do día, sendo este um dos dias do livro. Claro que também existem imensos locais onde se podem comprar livros. No centro fazem-se sessões de autógrafos e leituras de excertos de livros.
Claro que quando se fala de literatura, o tema do idioma está fortemente ligado ao dia e várias actividades durante o dia têm como assunto principal a língua catalã e daí claro, a independência da Catalunha.
E claro, na Catalunha tem que haver uma manifestação, senão não tem piada nenhuma.
Comprámos uma rosa para a nossa menina da casa que já tinha recebido poucas...



Este sábado de carnaval houve um desfile de máscaras por umas das milhentas ramblas que existem na cidade. Veio uma víuva negra com cara de poucos amigos...
Para animar a festa vieram também uns afro funkies. Eram imensos, mas passaram em 30 segundos!
Estava uma noite gelada e nem a dança aquecia a noite, por isso mandaram vir uns dragões para expelir algum calorzinho. Pelos espirros de hoje, diria que não serviu de muito.
De referir que eram cerca de 50 grupos que desfilaram pela rambla. Destes, para aí 35 eram grupos bolivianos! Será que há população na Bolívia? Ou vieram todos desfilar para Barna?
Mas até tinham alguns trajes giros, arejados...
A parte das luzes acho que ninguém prestou grande atenção já que o responsável pelo Sol resolveu ser generoso.
Milhares e milhares de pessoas vão para a rua esperar a chegada dos reis Magos que vêm trazer os presentes para as pessoas que se portaram bem.
Um desfile de cerca de 3 horas de duração e cerca de 5km de percurso pelas ruas de Barcelona, os reis mostram toda a riqueza que a sua caravana transporta.
As secretárias dos reis levam as cartas dos meninos para saberem o que deixar-lhes na manhã seguinte. (a foto em baixo são as secretárias que estão sentadas à frente de máquinas de escrever) (gostava de saber o que de facto fazem às milhares de cartas que recebem dos milhares de putos)
Para além destas coisas todas, a melhor parte do desfile foi a distribuição de cerca de 15 toneladas de rebuçados, gomas, caramelos, etc.. Eu vim com os bolsos cheios. :)
O desfile era tão grande, com imensos carros alegóricos, bailarinos, figurantes, músicos, etc. que não vi os reis magos...